Onde é mais seguro?

Onde é mais seguro?
Dentro do ninho ou cercado pelo muro?

Melhor manter a luz acesa
ou se aventurar no escuro?

Ficamos entre a racionalidade da visão
e o sentimentalismo do tato.
Na distância do sonho ou no toque do fato?
Quando o tempo quiser ou neste momento exato?

Se ser ou não ser fosse a única questão,não arderíamos em dúvidas.
Cada escolha implica numa renúncia.Simples como A e B, 0 e 1.
O que torna complexo é exatamente o volume da simplicidade.

E se esta regra já está batida, o que de melhor posso ter da vida?
Senão escolhas.
Comemoremos a possibilidade de escolher e não o tempo que gastamos
pensando nas escolhas que temos a fazer.

Por que dizemos: "Preciso sair pra pensar..."? Quando o correto é entrar.
Aí é que vem o medo do escuro, medo de conhecer o que há dentro do muro.

Que os muros permaneçam lá, mas que eu saiba o máximo de coisas
que dentro deles há.

E ao me conhecer, eu possa me mostrar ao mundo como sou.
E que antes de me apegar demais, eu possa dizer: Já vou.

Um comentário: