O publicitário e o seu dia

Ao postar algo postar algo sobre o dia do publicitário, não use pizzas, não use lâmpadas, não use horas extras, não use clientes insatisfeitos e não use briefings mal redigidos. Que tal presentear-nos com o que fazemos de melhor?

Olhar estas imagens sobre como nos vemos, como nossos pais nos veem e blá, blá, blá.. Só demonstram o potencial que temos para tornar as coisas públicas, mas ultimamente tem sido as coisas erradas. Quando você discute sobre Vik Muniz, fala sobre lixo ou sobre beleza? Já que em breve o assunto vai ser a Copa, você discute as 14 edições que perdemos, as derrotas de 50 e 82 ou bate no peito e diz que somos pentacampeões? Escuta aqui menino...

Como nossos pais (Belchior) - Elis Regina
Nívea Sun Art

Quero ser visto pelos meus pais, pelos meus amigos e por mim mesmo como alguém que se esmera em busca de cultura, de boas referências para trazê-las para as marcas. Não sou o profissional das sacadas, não sou fábrica de trocadilhos. Me orgulho por ter meu raciocínio estratégico e senso crítico como ferramentas de trabalho.

Nizan Guanaes - Itaú Insights

Quando a paixão de fazer bem feito voltar do Canadá, faremos campanhas tão memoráveis quanto um trending topic, curtir o que faz é diferente de fazer para alguém curtir. Raciocínios e conceitos de causar inveja: Ui, ele faz conceitinho! Quando o amor pelo que fazemos superar a sensação efêmera do glamour descolado bacaninha que nos cerca, aí sim teremos bons trabalhos vindos de todos os lados, e quando você faz um bom trabalho, as mina pira.

Obrigado ao Duda e ao Marcos e a uma corja de charlatões, por mostrar para este país o que um publicitário não deve ser.

E um obrigado sincero ao David, ao Bill, ao Nizan, ao Washington, ao Sérgio, ao Fábio, ao Marcelo, ao Fernand, ao Ken, ao Raul, e mais uma imensa, enorme lista de pessoas que fazem dessa profissão inspiradora.

Feliz dia do Publicitário!

Um comentário: