Genial

Não é simplesmente genial? É exatamente assim que você pensa depois de um toque de mestre, uma pincelada, um clique ou uma palavra. O que traz a genialidade à tona é simples. Parece pequeno, mas é exatamente o que define o que é genial.

Não consigo ver outra forma de definir isto que estou dizendo senão as palavras de um simples gênio:
"Simplicidade é a última forma de sofisticação."
Leonardo tocou no exato ponto que eu gostaria de ilustrar: conseguir alcançar a simplicidade é sublime.
Em tempos que a simplicidade de um rei venceu o carnaval. Quero demosntrar como a simplicidade torna o comum genial.

Ele pega a bola e num toque dribla o zagueiro, arma o chute e próximo ao desfeho óbvio, surpreende a magnética e limpa não apenas um mas dois zagueiros, e num simples toque sem força, todo jeitoso, coloca a bola no gol.

Você abre a revista e entre uma página e outra se depara com uma imagem que lhe leva a questionar: O que é isso? Do que se trata? e numa simples frase ele lhe surpreende, lhe mostra um produto sob uma ótica inesperada. Primeiro, genial quem trouxe a foto que lhe tirou da sua pífea zona de conforto. E por fim, ainda mais genial quem soube sintetizar tudo isso numa frase e lhe mostrar uma nova perspectiva construindo apenas uma frase. Isso, senhoras e senhores, é simplesmente genial.

Ele abre sua máquina de escrever e descreve estrofe após estrofe um clima, um mundo, abre as portas de um ponto obscuro teu que nem você mesmo conhecia. Ele rima, ou não, mas é certeza que de verso em verso ele arrebata seu coração e num simples vocábulo garimpado de toda sua poesia, retira todo seu folego e faz sorver aquela lágrima, você nem se lembra que era capaz de chorar com palavras. Esta palavra é genial.

Nada que é complicado, confuso, prolixo, ambíguo e descartável pode ser genial.
Ser objetivo, sucinto e simples, nem preciso dizer não é?

E se eu conseguisse lhe dizer tudo isso em apenas uma frase de sete palavras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário