Hoje estou offline

Abaixo às ultimas definiçoes de conectividade. Àquelas que trazem uma presença vazia de um avatar ao invés do teu calor. Àquelas que preenchem as tardes com saudade irresoluta de alguém que está distantemente online e que, ao mesmo tempo que conversávamos, abria múltiplas abas dividindo a atenção e o pensamento.

Esta maneira de "estar junto" matou o que chamávamos de "momento". Minhas mãos nãos suam, estão ocupadas em digitar. Meu coração reconhece as palavras e as falas, ignora os bits e não pulsa no mesmo ritmo do poema recitado. Prefiro teus olhos aos raios do monitor. Em um só momento tínhamos tudo isso: suor, ritmo, olhares.

Sinceramente não gostaria que tudo que lhe escrevi se resumisse a um mensagem de texto. Queria que todo o meu texto fosse uma só mensagem, nela digo que quero tua presença junto de mim, neste o noutros encontros. E que ao invés de e-mails, colecionemos momentos. Que se enpilhem as cartas escritas à mão e os bilhetinhos de uma frase. Mais e mais momentos, menos tweets, sem DM, nem DR. Só seus olhos e os meus, meus braços e os teus, nosso momento, nosso abraço. Isso sim, querida, é conexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário