Enquanto ela falava...

Me admirava a eloquência dela. Como ela conseguia explanar tantas ideias em sequência, e sem perder a coerência. Estar embebecido pela inteligência daquela mulher me isenta da culpa de não prestar tanta atenção no que ele dizia, mas sim em como dizia.

Se o texto acabasse aqui teria como me defender. Mas cada frase tem uma voz, doce, forte, que acalenta, orienta e seduz a cada sujeito. Se uma mulher me parece inteligente, dispensa outros predicados.

Para cada período não existe adversativa. Um exército de orações aditivas ultrapassando minhas defesas mais e mais. Quando me pergunto se existe algo de mais bonito do que aqueles versos que ela diz, até o verbo concorda. Quem me dera ser objeto direto de seu desejo, me conquistou pelos ouvidos. Olhar os movimentos da boca ao falar, saborear as palavras, sentir o toque de cada argumento. Um perfume de perspicácia. Paixonite em todos os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário