Agentes

A gente vive dizendo que trabalha numa agência de propaganda, mas aqui tem um problema.
Estritamente, por definição, quem trabalha em uma agência são agentes. E se mergulharmos ainda mais fundo na etimologia da palavra, agentes são aqueles com a capacidade de agir.

A análise do verbete está apenas começando. Agir é uma palavra que não volta atrás nem mesmo na soletração. Começando pelo "A", dando um passo cauteloso do "G" pro "I" e saltando para o "R". Lembrando que antes de alcançar a ultima letra, a soletração passa pelo "P" e "Q". A toa? Não. Juntas, as duas letras formam a nova grafia da palavra "porquê". Afinal, é preciso questionar o propósito, o porquê, antes de chegar no "R" de resposta.

Alfabeticamente, uma lição para os agentes de propaganda. Aqueles que agem duas vezes antes de pensar. O amigo conservador pode pensar que isso seja imprudente. Mas vamos concordar que não há aprendizado sem erro, certo?. Então, quanto mais oportunidades de errar, mais oportunidades de aprender. Portanto, por quê planejar o acerto se eu posso aprender com erro?

Uma questão digna de quem ainda tem toda a juventude para aprender e aprimorar um ofício. Uma questão digna de quem tem um mundo lá fora, onde as pessoas antes de ter redes eram mais sociais e hoje descansam planejando o que postar. Recostam-se tranquilos resignando-se do papel de serem agentes das mudanças que querem para o mundo.

Haja paciência! Aja sem paciência. Se tiver que ser, que seja hoje.